O que é Liberdade em Ação?

É um lugar acolhedor, cuidadosamente preparado para que o bebê brinque e possa desenvolver sua autoconfiança através da liberdade de movimentos e os pais possam identificar as diferentes fases do desenvolvimento infantil e participar de cada nova conquista ou descoberta do seu filho.

O grupo de pais e bebês tem como inspiração a Abordagem Pikler. Conheça um pouco a respeito:

A médica húngara Emmi Pikler (1902 – 1984) desenvolveu uma metodologia de cuidados para crianças de 0 a 3 anos que se tornou referência no mundo todo. A Abordagem Pikler é uma pedagogia específica para esta faixa etária. Foi elaborada, principalmente, pela observação e registro minucioso das ações e reações de bebês, o que permitiu uma série de pesquisas e descobertas sobre o desenvolvimento infantil.

As crianças que cresceram segundo esta abordagem tiveram o seu desenvolvimento motor, cognitivo e emocional excepcionalmente saudável, o que foi demonstrado através de pesquisas longitudinais. Esta abordagem valoriza a construção de vínculos saudáveis, o planejamento dos momentos dos cuidados corporais, a organização dos espaços, a observação de bebês e a adequação dos brinquedos oferecidos em cada fase.

Nossa Proposta

Entrevista inicial

Para que possamos conhecer vocês, seu bebê, suas dúvidas em relação ao desenvolvimento infantil, aos cuidados e à parentalidade.

Sessões semanais:

às terças, das 9:30 às 11:00
ou quartas das 14:00 às 15:30

Oportunidade para reconhecer nas atividades do bebê a aquisição de novas habilidades motoras, mudanças no brincar, na manipulação de objetos, no humor, nos interesses e nas formas de interação que compõe a trajetória do desenvolvimento infantil e a construção do ser humano como um todo.

Roda de conversa mensal com os pais

Na última quinta-feira de cada mês das 19h30 às 21h00. Espaço de acolhimento aos pais para conversar sobre temas relacionados a construção da maternidade e paternidade, cuidados com o bebê e etapas do desenvolvimento infantil.

Local dos encontros:

Rua Kansas, 129 - Brooklin
São Paulo - SP

Grupo aberto para pais e bebês de 4 meses a 2 anos.

Vocês serão bem-vindos durante o ano todo e recebidos pelas profissionais:

Patrícia Gimael

Psicóloga com formação Junguiana, em Psicologia ampliada pela Antroposofia e como Aconselhadora Biográfica. Atende crianças em consultório particular e realiza orientação aos pais desde 1996. Formadora de profissionais de educação infantil, idealizou e realiza a formação continuada Liberdade para os Bebês! com base na Pedagogia Waldorf, no estudo do desenvolvimento infantil, na neurociência e na Abordagem Pikler. Em 2013, 2017 e 2019 aprofundou seus estudos sobre a Abordagem Pikler em Budapeste com Anna Tardos e sua equipe. Em 2018 em Paris na APLF – Associação Pikler-Lóczy da França. Membro da Associação Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America.

Vamos Conversar.

Preencha o formulário abaixo para agendarmos uma entrevista.

Sobre seu Bebê


© Copyright 2019 Patrícia Gimael - Todos os direitos reservados.