Patrícia Gimael

Patrícia Gimael- CRP 06/50090

Psicóloga com formação Junguiana, em Psicologia ampliada pela Antroposofia e como Aconselhadora Biográfica.

Atende crianças e adolescentes em consultório particular e realiza orientação aos pais desde 1996. Docente, oferece formação para profissionais de educação infantil com base na Pedagogia Waldorf, no estudo do desenvolvimento infantil, na neurociência e na Abordagem Pikler.

Estuda a Abordagem Pikler desde 2010 e está em formação com a equipe de profissionais do Instituto Pikler de Budapeste. Um dos membros fundadores da Rede Pikler Brasil da qual faz parte.

Pesquisadora da linha 5 de pesquisa sobre linguagem na educação infantil da Faculdade Rudolf Steiner.

Membro da ABPA – Associação Brasileira de Psicólogos Antroposóficos e docente no curso de formação em Psicoterapia Antroposófica promovido pelo Centro de Estudos SARE.

Docente nos cursos de extensão da Faculdade Rudolf Steiner “O brincar e a atuação do pedagogo Waldorf” e “Distúrbios psicológicos da atualidade: diálogos entre psicologia e educação”. Atualmente, integra a diretoria do Instituto Maiana e faz parte do seu corpo docente.

Co-autora do livro Infância Vivenciada, segunda edição revisada e ampliada publicada pela Editora Antroposófica em 2022.